Edital LENDAS URBANAS: OS MORTOS ESTÃO AQUI

1ª Edição da antologia Lendas Urbanas: Os Mortos Estão Aqui

I – Apresentação

a) A antologia Lendas Urbanas: Os Mortos Estão Aqui é promovida pela 9ideia Editora, com o apoio do escritor Oceano Albuquerque e da escritora Lívia Messias.

b) A antologia objetiva publicar 10 (dez) contos inéditos, sendo todos eles escritos sob a temática de Lendas Urbanas, na categoria Ficção/Romance, escritos em Português do Brasil. Romance é uma narrativa ficcional longa, enquadrada em qualquer subcategoria, como: Fantasia, Ficção-científica, Suspense, Romance de Época, Romance Romântico, entre outras.

c) Não será elegível o conto na categoria Romance Erótico ou qualquer outro conto, dentro da categoria permitida, mas que contenha elementos Gore. Entende-se por Gore a presença de cenas extremamente violentas e bem-descritas, praticadas contra humanos ou animais.

d) A participação nesta obra é voluntária e gratuita, sendo de caráter literário-cultural, conforme o disposto no artigo 30, do Decreto nº. 70.951/72.

e) Cada participante se submeterá às regras e condições estabelecidas neste Edital no ato de seu cadastro, declarando que leu, compreendeu, tem total ciência e aceita, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Edital.

II – Elegibilidade

a) Poderá cadastrar um conto qualquer pessoa física, sabendo-se que os menores deverão ser representados por um(a) responsável.

 

b) No ato do cadastro, os autores declaram, desde já, que o conto é de sua autoria exclusiva. Os autores concordam que a 9ideia Editora, bem como Oceano Albuquerque e Lívia Messias, não têm ciência e não possuem responsabilidade sobre qualquer conto cadastrado que não seja da autoria de quem se declara autor(a).

III – Inscrição

a) A inscrição será realizada mediante envio do conto por meio do e-mail 9ideiaeditora@gmail.com, com assunto Lendas Urbanas.

b) Os contos selecionados serão publicados num só volume, intitulado Lendas Urbanas: Os Mortos Estão Aqui, em formatos digital (e-book) e físico. Melhores detalhes na seção VI, item “c” deste Edital.

c) O período de inscrição será entre 00h00 de 13 de outubro de 2021 e 23h59 de 10 de dezembro de 2021, horário de Brasília. O conto submetido para publicação fora desse período não será elegível para a antologia.

IV – Condições para Participação

a) Só será permitido 01 (um) conto por participante.

b) O conto deverá ser escrito em Língua Portuguesa e não poderá constituir ou conter plágio de qualquer espécie ou qualquer violação de direitos de propriedade intelectual. Caso seja constatado qualquer tipo de plágio ou de violação de direito de propriedade intelectual, a participação será imediatamente cancelada.

c) O conto inscrito deverá ser inédito, não tendo seu conteúdo sido previamente publicado ou divulgado em nenhum formato de publicação.

d) A formatação deverá seguir os critérios:

04 (quatro) a 06 (seis) páginas (laudas)

Folha: A4

Margens: padrão (2,5cm x 3cm x 2,5cm x 3cm)

Fonte: Times New Roman

Tamanho: 12

Espaçamento entre linhas: 1,5

Espaçamento entre parágrafos: 8pt

Sem inserção de imagens/fotos/outra mídia.

Formato DOC ou DOCX.

e) Não será aceito o conto fora dessa formatação.

f) Em um arquivo diferente do conto, o autor ou autora deverá se identificar com nome completo, pseudônimo (caso deseje), biografia (em até três linhas) e foto (perfil) para fins de divulgação.

V – SELEÇÃO

a) Os contos serão selecionados e avaliados pela 9ideia Editora.

b) Os critérios para análise e seleção dos contos inscritos são o mérito literário e viabilidade comercial, cabendo à 9ideia Editora a decisão final, que será soberana e não recorrível.

c) Dentre os inscritos, serão escolhidos 10 (dez) contos que farão parte da antologia.

VI – RESULTADO E PREMIAÇÃO

a) A seleção será comunicada via publicação no Instagram da 9ideia Editora, no dia 15 de dezembro de 2021.

b) A 9ideia Editora não entrará em contato com demais participantes não classificados.

 

c) Os contos selecionados serão publicados na 1ª edição da obra Lendas Urbanas: Os Mortos Estão Aqui, em formato digital e físico, pela 9ideia Editora, que arcará com todas as despesas de revisão ortográfica de cada conto; bem como registro (ISBN), capa, diagramação e marketing de divulgação da obra por completo. Serão vendidos a consumidores finais em formato digital (e-book) por meio do site da Amazon Brasil; em formato físico via impressão por demanda pela plataforma UICLAP e via site da 9ideia editora.

 

d) Não haverá premiação em dinheiro aos participantes. Após a antologia ser publicada, e por meio de votação popular, o autor ou autora do conto mais votado ganhará uma publicação solo (em formato e-book) produzida pela 9ideia Editora. Todos os detalhes dessa publicação serão definidos pela Editora. 

VII – DISPOSIÇÕES GERAIS

a) Ao submeter um conto para publicação na antologia, o autor ou autora declara e garante que o texto é inédito, não contém qualquer tipo de plágio e não viola qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros, bem como concorda com os termos deste Edital.

 

b) O participante cede à 9ideia Editora autorização para comercializar o conto incluído na antologia. Não haverá remuneração aos selecionados.

 

c) Não serão aceitas obras póstumas.

 

d) Os contos submetidos continuarão a ser disponibilizados na antologia por tempo indeterminado.

 

e) O autor ou autora selecionado autoriza a utilização gratuita, em qualquer local do mundo, de seu nome, imagem e voz, pela 9ideia Editora, para divulgação da obra, bem como utilização em fotos, cartazes, vídeos, banners, páginas e demais meios de divulgação, em qualquer mídia, suporte e/ou meio de transmissão, analógico ou digital, para os fins de divulgação da antologia, sem que a 9ideia Editora, Oceano Albuquerque e Lívia Messias tenham que fazer qualquer pagamento para tanto, pelo período compreendido entre o início do período de inscrições até 1 (um) ano após a publicação do livro.

 

f) Informações adicionais serão fornecidas pela 9ideia Editora, por meio de e-mail.